FIOS E AGULHAS

Usando fios e agulhas podemos esquecer nossos problemas, criando novos detalhes para melhorar e enfeitar nosso dia a dia!!!

05 julho 2006

Sumí... mas nao desaparecí...

Ando meio sem tempo, pois meu único fofucho está completando o seu primeiro aninho, e estou preparando sua primeira festinha, como sou muito coruja resolvi eu mesma fazer tudo, desde a lembrancinha até a ornamentaçao, vamos ver no que vai dar, prometo postar fotos depois.
Mas como me solicitaram estou postando a receita do porquinho.

Receita do Porquinho

Material:

Pingouin Família: 1 nov. rosália; 1 nov. changai (ou na cor desejada); sobras de fio preto; ag. Para tricô Pingouin nº 5; algodão para o enchimento; papelão para o chapéu.
Modo de fazer:
Corpo – é começado pela perna. Montar 20 p. nas ag. Nº 5 com o fio rosália e tric. em ponto tricô. A 8cm do começo, deixar a espera. Fazer a outra perna igual. Retomar os p. à espera e tric. em p. tricô em todos os p. a 25 cm do começo, rem. todos os p. juntos. Braços (2) – Montar 18 p. com o fio rosália e tric. em p. tricô. A 6 cm do começo, rem. todos os p. juntos. Nariz – Montar 12 p. e tric em tricô, a 3 cm rem. todos os p. juntos. Orelhas (2) – Montar 10 p. e tric. em p. tricô, rem. de cada lado cada 2 carr. 1 p. (4 v.). a 4 cm do começo, rem. Rabo – Montar 4 p. e tric. em p. tricô. A 10 cm do começo, rem. Chapéu – Montar 48 p. com o fio changai (ou na cor desejada) e tric. em p. meia. A 2 cm do começo, tric. 1 carr. Em avesso do p. meia, continuar em p. meia. A 4 cm do começo, tric. 1 carr em avesso do p. meia, distribuindo 16 dim. durante a carr. continuar em p. meia. A 9 cm do começo, tric. 1 carreira em avesso do ponto meia. Distribuindo 9 dim. a cada 2 carr. (3 v.) a 12 cm do começo rem. todos os p. juntos. Colete – costas – Montar 35 p. com o fio changai (ou na cor desejada) e tric. em p. fantasia. A 1 ½ cm do começo, tric. em p. meia. A 5 cm do começo, rem. Frente direita – montar 10 p. com o fio changai (ou na cor desejada) e tric. em p. fantasia. A 1 ½ cm do começo, tric. em p. meia. A 5 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. Ao mesmo tempo, para o decote, rem. à direita cada 2 carr.: 1 p. (4 v.). a 10 cm do começo, rem. Frente esquerda – como a direita em sentido contrário.

Modo de armar:
Corpo – costurar as entrepernas e a parte de trás, encher com algodão. Passar um fio ao redor do pescoço e amarrar para formar a cabeça. Costurar as laterais dos praços, encher com algodão e prender no corpo, costurar o nariz, encher com algodão e prender na cara. Bordar o rabo e os olhos em ponto lançado. Costurar as orelhas nas laterais da cabeça. Costurar o rabo, encher com algodão e prender no corpo dando uma torcida para cima. Chapéu – dobrar a aba ao meio para o avesso e costurar com p. invisíveis. Cortar 2 rodelas de papelão com 6 ½ cm de diâmetro e encher do seguinte modo: 1 rodela de papelão; algodão; 1 rodela de papelão, de maneira que o chapéu fique bem firme. Costurar o chapéu e prende-lo no alto da cabeça. Colete – costurar os ombros e os lados. Montar 4 p. em fio changai (ou na cor desejada) e tric. Em p. fantasia o comprimento necessário para dar a volta toda da frente e decote das costas. Costurar este remate com p. invisíveis para dar o acabamento na frente e decote das costas.

Maos a Obra e bom trabalho a todos, Beijos.

< Clique!

/html>