FIOS E AGULHAS

Usando fios e agulhas podemos esquecer nossos problemas, criando novos detalhes para melhorar e enfeitar nosso dia a dia!!!

27 julho 2006

Coisinhas que fiz...

Curiosidade, é uma de minhas qualidades (ou defeito, nao sei), e se acho algo bonito tento aprender, com isso a gente passa a fazer de tudo um pouquinho.
Estava com várias coisas acabadas, mas nunca tinha tempo para fotografar e postar, por isso resolvir fazer um post com vários trabalhos.
Os porta copos foi pro escritório.


O porta guardanapo foi presentinho pra casa da mana. Os trabalhos de crochê são muito bom para dar de presente, você decide faz e a pessoa gosta. Rápido e prático.

O colar é claro, foi pra mim, feito em miçangas e cristal. E a bolsa pra euzinha também, toda feita em capitonê em tecido preto que eu amo de paixão,(eu conheço este trabalho por esse nome, nao sei vocês?) Que eu montei e costurei.
Tenho encomenda de duas, que já estou aprontando, mas são tantas coisas pra fazer que estão meio atrasada.


Quero ainda postar aqui os marcadores de páginas que eu confeccionei, inspirada na Silvia, da Shiny Surya. Foi feito para presentear as mães de minha igreja, no Dia das Mães em maio e até hoje nao fotografei.
Espero em breve estar postando.

Um bom restinho de semana a todos.

Ah! passando por aqui deixe um recadinho, ficarei muito feliz.

21 julho 2006

Será o Louro José ?!?


Navegando na net olha o que eu encontrei, olha como parece com o Louro José, da Ana Maria Braga, está postado no blog da Melissa .

É impressionante como o ser humano é criativo, vasculhando o blog dos outros a gente fica surpresa com as coisas que pode ser criadas apartir do crochê e trico.
Este aí é um fantoche que pode ser manipulado ou simplesmente preenchido.
Quem tiver a receita e quiser ver postada aqui é só me enviar que eu posto, dando créditos a quem de direito.
Ou quem simplesmente consegue fazer apartir da foto, no site tem outras fotos, com outro ângulos.
Bom fim de Semana a Todos.

17 julho 2006

Arte e Reciclagem

Acredito que quem gosta de artesanato, goste também de reciclagem, como eu já disse foi eu que planejei a festinha do primeiro aninho do Péricles, eu quero mostrar pra vocês a lembrancinha que eu fiz.


Acreditem! foi feito com garrafa pet, eu achei lindo, e a criançada adorou.

12 julho 2006

Agulhas Circulares


Eu, nao gosto muito de trabalhar com agulhas circulares, mas este trabalho feito com elas é lindo, e eu acho que não dá pra fazer com agulhas retas, estão aqui na
Larissmix .

Como eu disse, eu não gosto de trabalhar com agulhas circulares, mas estou com uma idéia para fazer uma agulha circular, corrigindo o que nao me agrada, se der certo eu postarei aqui.
A propósito se alguém tiver a receita deste ponto me envie, que eu postarei aqui.

Beijos

E A FESTINHA ACONTECEU!



Foi sábado, deu tudo certo, como eu disse no post anterior eu mesma estava tentando fazer tudo e sabe de uma coisa eu gostei do resultado. Todo mundo adorou!
Olha como ficou a mesa com as florzinha de jujuba!


Depois eu postarei mais alguns detalhes, inclusive a lembrancinha que eu preparei. Ah! nao posso deixar de registrar que os Smilinguidos que enfeitaram a mesa do bolo foram confeccionados por duas amigonas, a Kelly e sua mãe, Penha, em biscuit. Um beijao e muito obrigado as duas.


Agora, se você passou por aqui e gostou, deixe seu comentário, pois é muito gratificante saber sua opiniao.
Um beijao a todos que me visitaram.

05 julho 2006

Sumí... mas nao desaparecí...

Ando meio sem tempo, pois meu único fofucho está completando o seu primeiro aninho, e estou preparando sua primeira festinha, como sou muito coruja resolvi eu mesma fazer tudo, desde a lembrancinha até a ornamentaçao, vamos ver no que vai dar, prometo postar fotos depois.
Mas como me solicitaram estou postando a receita do porquinho.

Receita do Porquinho

Material:

Pingouin Família: 1 nov. rosália; 1 nov. changai (ou na cor desejada); sobras de fio preto; ag. Para tricô Pingouin nº 5; algodão para o enchimento; papelão para o chapéu.
Modo de fazer:
Corpo – é começado pela perna. Montar 20 p. nas ag. Nº 5 com o fio rosália e tric. em ponto tricô. A 8cm do começo, deixar a espera. Fazer a outra perna igual. Retomar os p. à espera e tric. em p. tricô em todos os p. a 25 cm do começo, rem. todos os p. juntos. Braços (2) – Montar 18 p. com o fio rosália e tric. em p. tricô. A 6 cm do começo, rem. todos os p. juntos. Nariz – Montar 12 p. e tric em tricô, a 3 cm rem. todos os p. juntos. Orelhas (2) – Montar 10 p. e tric. em p. tricô, rem. de cada lado cada 2 carr. 1 p. (4 v.). a 4 cm do começo, rem. Rabo – Montar 4 p. e tric. em p. tricô. A 10 cm do começo, rem. Chapéu – Montar 48 p. com o fio changai (ou na cor desejada) e tric. em p. meia. A 2 cm do começo, tric. 1 carr. Em avesso do p. meia, continuar em p. meia. A 4 cm do começo, tric. 1 carr em avesso do p. meia, distribuindo 16 dim. durante a carr. continuar em p. meia. A 9 cm do começo, tric. 1 carreira em avesso do ponto meia. Distribuindo 9 dim. a cada 2 carr. (3 v.) a 12 cm do começo rem. todos os p. juntos. Colete – costas – Montar 35 p. com o fio changai (ou na cor desejada) e tric. em p. fantasia. A 1 ½ cm do começo, tric. em p. meia. A 5 cm do começo, rem. Frente direita – montar 10 p. com o fio changai (ou na cor desejada) e tric. em p. fantasia. A 1 ½ cm do começo, tric. em p. meia. A 5 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. Ao mesmo tempo, para o decote, rem. à direita cada 2 carr.: 1 p. (4 v.). a 10 cm do começo, rem. Frente esquerda – como a direita em sentido contrário.

Modo de armar:
Corpo – costurar as entrepernas e a parte de trás, encher com algodão. Passar um fio ao redor do pescoço e amarrar para formar a cabeça. Costurar as laterais dos praços, encher com algodão e prender no corpo, costurar o nariz, encher com algodão e prender na cara. Bordar o rabo e os olhos em ponto lançado. Costurar as orelhas nas laterais da cabeça. Costurar o rabo, encher com algodão e prender no corpo dando uma torcida para cima. Chapéu – dobrar a aba ao meio para o avesso e costurar com p. invisíveis. Cortar 2 rodelas de papelão com 6 ½ cm de diâmetro e encher do seguinte modo: 1 rodela de papelão; algodão; 1 rodela de papelão, de maneira que o chapéu fique bem firme. Costurar o chapéu e prende-lo no alto da cabeça. Colete – costurar os ombros e os lados. Montar 4 p. em fio changai (ou na cor desejada) e tric. Em p. fantasia o comprimento necessário para dar a volta toda da frente e decote das costas. Costurar este remate com p. invisíveis para dar o acabamento na frente e decote das costas.

Maos a Obra e bom trabalho a todos, Beijos.

< Clique!

/html>